sábado, 4 de agosto de 2012

FAMÍLIA INDÍGENA RECEBE MICRO RECICLADO

     A família do indígena Adelino de Souza, composta por 4 filhos adolescentes, recebeu das mãos do jornalista-técnico Ademir Machado um microcomputador completo no final desta sexta-feira.
     Segundo Ademir Machado, há meses os jovens indígenas vem aguardando com ansiedade a doação, pois eles precisam de um equipamento para auxiliar em seus estudos. "O mais entusiasmado, que veio junto com o pai para receber o microcomputador, é o jovem Everton P. de Souza, de 14 anos, que está concluindo o Ensino Fundamental numa escola na própria aldeia."

     "O que me chamou a atenção nesta família é o esmero, o interesse pelos estudos e o controle do próprio pai, muito preocupado com o futuro de seus filhos. Sem dúvida, eles mereciam um bom equipamento, capaz de acessar a internet via ADSL ou através de modem 3G".

     De acordo com o jornalista, a CPU foi doada por um funcionário público da cidade e o monitor foi doação de um empreendedor comercial. Os demais acessórios tiveram doadores diversos. "Aproveito para agradecer às pessoas, especialmente os comerciantes e empresários douradenses que tem contribuído com o projeto de forma anônima".

     Para encerrar esta fase do projeto, o jornalista está preparando um outro microcomputador para beneficiar uma familia com 5 adolescentes, quase todos eles na escola, completando assim um aparelho doado a cada mês, desde o início do ano. O projeto completou dois anos neste mês de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário